Os pacientes que precisaram de atendimento médico na UPA Porte III nesta segunda-feira (12) tiveram que amargar por horas de espera. Dois médicos faltaram e todo o atendimento acabou prejudicado. A direção falou que à tarde o atendimento será normalizado.
O Patos Hoje recebeu diversas reclamações e foi até a unidade conferir o que estava acontecendo. O gari Carlos dos Santos Borges, que sentia fortes dores na perna, disse que chegou à UPA por volta das 7h00 e até as 12h00 não tinha recebido atendimento.
Ele contou que, foi medida a pressão e a temperatura, mas depois disso teve que amargar por horas na fila. O caso dele é semelhante ao de Poliana de Fátima. Com problema no estômago, ela disse que chegou por volta das 7h30, mas até as 12h00 também não tinha sido atendida.
O Senhor Claudiano da Costa era outro que estava indignado com o atendimento. Com o pé todo inchado, ele disse que foi sozinho até a UPA por volta das 7h00, mas também não foi atendido até as 12h00. Ele cobrou medidas para melhorar o atendimento.
E não para por aí. Sônia dos Reis Teixeira levou o filho de 15 anos para a unidade porque ele havia desmaiado por conta da epilepsia e também até as 12h00 nada de receber atendimento médico. “Ele não conseguiu nem ir à escola”, falou a mãe indignada.
Nossa equipe de reportagem conversou com a diretora da UPA, Luciane Melo, e ela informou que o atraso no atendimento acontece porque dois médicos clínico-geral, que estavam escalados para trabalhar nesta segunda, faltaram ao serviço.
Ela disse que eles justificaram a ausência. Um estava com problema de saúde e outro com problemas familiares. A responsável pela unidade disse que conseguiu contratar dois médicos que começarão a atender a partir das 13h00. “Durante o dia são 4 médicos clínico-geral e 2 pediatras. Na pediatria, está tudo normal”, afirmou.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]