As obras para transformar o campo do Vila em um supermercado já estão a todo vapor. O ginásio de esportes, anexo ao campo, já foi completamente demolido e algumas valetas já foram abertas ao entorno do gramado. Como toda obra, transtornos estão sendo causados em vizinhos e também no funcionamento da escolinha de futebol que funcionava no local. Os responsáveis encaminharam um comunicado aos pais informando sobre a situação e suspendendo as atividades com as crianças.

A diretoria do Vila Esporte Clube vendeu o local para os Supermercados BH pelo valor de R$7,5 milhões e as obras já tiveram início. Nossa reportagem esteve no campo na manhã desta quinta-feira (03) e registrou imagens de como está o andamento dos trabalhos. O ginásio anexo ao campo já foi completamente demolido e isso causou transtornos. Isso porque ainda havia aulas de futebol no local.

Os responsáveis emitiram um comunicado aos pais informando que foram surpreendidos com a demolição do ginásio, alambrados e telas de proteção. “Ocorre que hoje, dia 02 de março de 2022, após chegarmos para ministrar as aulas, no período da manhã, vimos que a situação está ainda mais precária, pois o campo está todo danificado, com algumas valas abertas, sem água para oferecer aos alunos” diz o comunicado.

Os responsáveis pela escolinha disseram ainda que lamentam tudo o que está acontecendo com o local. Nós, da Escola de Futebol Vila Esporte Clube, lamentamos o ocorrido, estamos profundamente chateados com toda essa situação e estamos tentando fazer o melhor para continuar a atendê-los da melhor forma possível. ”


Confira o comunicado na íntegra:

Prezados responsáveis! Boa tarde!

Esperamos que todos estejam bem e com saúde!!!

Segue para conhecimentos de todos a situação que estamos vivenciando com relação à escolinha de futebol do Vila:

Após aproximadamente 30 anos nas atividades de esporte com as crianças, há aproximadamente 20(vinte) dias fomos surpreendidos com uma demolição da sede do ginásio e demolição dos alambrados, telas de proteção do campo da Escola de Futebol Vila Esporte Clube.

Mesmo sem entender a real situação, mas cumpridores dos nossos deveres, nós ainda continuamos treinando, mesmo que de forma precária, tendo em vista as referidas demolições que vem acontecendo com o ginásio e o campo.

Ocorre que hoje, dia 02 de março de 2022, após chegarmos para ministrar as aulas, no período da manhã, vimos que a situação está ainda mais precária, pois o campo está todo danificado, com algumas valas abertas, sem água para oferecer aos alunos. Dessa forma não será possível os treinos na data de hoje, com os alunos do período da tarde.

Diante dos fatos, por não possuir mais condições de treinamento, fomos obrigados a suspender todas as atividades a partir de 04/03/2022, por um período de 30(trinta) dias, tendo em vista ainda não termos nenhum tipo de informação vindo dos responsáveis do Vila.

Vale ressaltar que esta data poderá ser antecipada ou até mesmo prorrogada, até que as pendências sejam resolvidas. Pedimos que, até que se resolva tal pendência, a mensalidade de Março não seja paga!

Nós, da Escola de Futebol Vila Esporte Clube, lamentamos o ocorrido, estamos profundamente chateados com toda essa situação e estamos tentando fazer o melhor para continuar atendê-los da melhor forma possível.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos, e nos colocamos a disposição para sanar possíveis dúvidas. E esperamos repassar o mais breve possível um novo local para treinos.

ATT.

TIA TUCA E TIO EDUARDO

Patos de Minas, 02 de março de 2022.