Na noite dessa terça-feira (15), a casa lotérica passou por um processo de sanitização.

Mensagens de áudio que acusam uma casa lotérica de Patos de Minas de continuar operando mesmo estando com funcionários com Covid-19 viralizaram nas redes sociais nessa terça-feira (15) e revoltaram os patenses. Segundo as mensagens, o dono do estabelecimento teria se recusado a afastar os profissionais que tiveram contato com uma trabalhadora diagnosticada com a doença. Procurado pela reportagem do Patos Hoje, o proprietário do estabelecimento negou que tenha desrespeitado o protocolo de prevenção.

De acordo com os áudios que viralizaram, após o caso positivo ter sido confirmado, o dono do estabelecimento teria se recusado a afastar os funcionários que tiveram contato com a trabalhadora doente. Além disso, segundo a pessoa que fez a gravação, o empresário também teria se negado a realizar o processo de sanitização da lotérica, que faz parte do protocolo para evitar novas contaminações entre profissionais e clientes.

Os áudios se referem à casa lotérica Campeão da Sorte - na rua Major Gote, ao lado do Sacolão Center. Procurado pelo Patos Hoje, o proprietário negou as informações expostas nas mensagens que circulam nas redes sociais. Ele explicou que a funcionária diagnosticada com Covid-19 estava de férias e passou mal no dia em que retornou ao trabalho. Após passar pelo exame de detecção do coronavírus, ela testou positivo na segunda-feira (14) e está afastada de suas funções desde então.

Segundo o proprietário da lotérica, assim que saiu o resultado do exame, todos os profissionais que tiveram contato com funcionária infectada, foram afastados, realizaram exames e aguardam resultado em isolamento. Ao todo, seis profissionais, incluindo a gerente da casa lotérica, foram afastados. Na noite dessa terça-feira (15), a casa lotérica também passou por um processo de sanitização.

O empresário informou que o local está funcionando normalmente nesta quarta-feira (16), mas com uma nova equipe, que foi remanejada de outra lotérica para fazer o atendimento dos clientes. Mesmo informando a realidade dos fatos e mostrando o selo que indica a sanitização do local, o movimento nesta manhã foi bem menor do que o de costume, com poucas filas.