Agora, para chegar à decisão, o Galo terá que vencer o time carioca por três gols de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (5/11), às 22h, no Mineirão. Uma vitória atleticana por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.

O Alvinegro volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Victor fez grande defesa no chute de Eduardo da Silva. O Galo respondeu no contra-ataque puxado por Diego Tardelli, mas o atacante foi parado com falta por Samir.

Marcos Rocha driblou Gabriel na intermediária e também sofreu falta. Na cobrança, Dátolo levantou na área e o goleiro Paulo Victor saiu do gol para afastar o perigo.

Aos seis minutos, em belo drible, Tardelli aplicou um chapéu em seu marcador na intermediária pela esquerda. Em seguida, passou a bola entre as pernas de Canteros e sofreu mais uma falta.

Tardelli arriscou finalização de longa distância aos onze minutos e Paulo Victor fez a defesa. No ataque seguinte, Dátolo finalizou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. O próprio argentino cobrou o escanteio e a defesa carioca fez o corte.

Aos 15 minutos, Carlos recebeu passe de Tardelli na grande área pela direita e chutou cruzado, mas a bola desviou no zagueiro. Dátolo cobrou o escanteio, desta vez pelo lado direito, e o goleiro Paulo Victor tirou de soco.

Victor fez outra boa defesa aos 20 minutos na conclusão de Everton. Instantes depois, o flamenguista Canteros recebeu cartão amarelo após entrada duríssima em Pierre no meio-campo.

Aos 27 minutos, após cruzamento pela direita do ataque carioca, Jemerson tentou cortar e Victor se esticou para fazer a defesa. Aos 40, Tardelli cruzou da intermediária pela direita e o cabeceio de Marcos Rocha saiu rente à trave.

Aos 45, na última chance da primeira etapa, Marcos Rocha chutou cruzado da entrada da área e a bola saiu novamente tirando tinta da trave.

Segundo tempo

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos seis minutos, Dátolo tentou cruzamento pela esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Dátolo chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. O próprio argentino cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e a defesa carioca afastou o perigo.

Cáceres, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo aos 15 minutos. Em seguida, Pierre e Carlos foram substituídos por Luan e Marion, respectivamente.

Aos 26 minutos, Douglas Santos foi substituído por Alex Silva. Seis minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Josué em Gabriel. Chicão cobrou e fez o segundo da equipe carioca.

O Galo quase diminuiu com Dátolo, que desperdiçou grande oportunidade na pequena área, após rebote do goleiro na finalização de Marion.

Ficha técnica

Flamengo 2 x Atlético 0

Motivo: Copa do Brasil – Semifinal (Jogo de ida)

Data: 29/01/2014

Estádio: Maracanã

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Cáceres (60’), Chicão (79’)

Público pagante: 40.909

Renda: R$

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha (Atlético); Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (Flamengo)

Flamengo

Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral), Márcio Araújo e Everton (Luiz Antônio); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex Silva); Josué, Pierre (Luan), Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos (Marion). Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Atlético