O Atlético lutou muito, mas deixou a Copa do Brasil ao perder por 3 a 1 para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas-de-final. O gol do Galo foi marcado pelo volante Correa. No jogo de ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 3 a 2.


PRIMEIRO TEMPO


O Santos abriu o placar aos 16 minutos, com um gol irregular. No lance, Neymar recebeu a bola em posição de impedimento e cruzou para o complmento de André. O Galo quase empatou em seguida com Diego Tardelli, que fez grande jogada pelo meio e finalizou na trave.
Quando o Galo era melhor na partida, o time paulista marcou o segundo gol aos 43 minutos, em jogada de contra-ataque, concluída por Neymar. O Atlético reagiu ainda na etapa inicial com o gol de Correa, que pegou a sobra de bola fora da área e concluiu no canto direito do goleiro.


SEGUNDO TEMPO


O Galo voltou do intervalo com Leandro no lugar de Ricardinho e sofreu o terceiro gol aos quatro minutos, no chute de Wesley. No decorrer do segundo tempo, Correa e Júnior foram substituídos por Evandro e Marques, respectivamente.
O Atlético foi para cima em busca do segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu furar o bloqueio santista. Aos 36 minutos, Fabiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Quatro minutos depois, Carlos Alberto invadiu a área pela direita e finalizou para fora. Na última tentativa atleticana, Evandro cobrou escanteio pela direita e o cabeceio de Jairo Campos desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.

Brasileirão – Neste domingo, o Galo estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Vasco, às 16h, no Mineirão. A venda de ingressos para a partidaprossegue nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO
Motivo: jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil
Data: 5/5/2010
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: André (16’), Neymar (43’), Correa (45’), Wesley (49’)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)
Cartões amarelos: Ricardinho, Diego Tardelli, Fabiano (Atlético); Neymar (Santos)
Cartão vermelho: Fabiano (Atlético)

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alecsandro); Arouca, Wesley, Robinho e Paulo Henrique; André (Marquinhos) e Neymar (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.
Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Júnior (Marques); Zé Luis, Correa (Evandro), Fabiano e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.