A vítima foi conduzida pelo SAMU até o pronto socorro, mas não resistiu e faleceu.
O número de crimes contra a vida não para de crescer em Patos de Minas. O 15º homicídio do ano aconteceu no Bairro Jardim América, no início da noite desse domingo (12). Francis Samuel Teixeira, 24 anos, foi morto com um tiro no peito, quando estava em sua casa. Dois homens em uma motocicleta dispararam a queima roupa contra o rapaz que ainda tentou escapar, mas acabou morrendo no hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 19 horas, na R. Pedro Tomaz. Dois homens ocupando uma motocicleta teriam chegado na casa da vítima, bateram no portão e a chamaram pelo nome. Quando a vítima abriu o portão, um dos infratores disparou.

O único tiro atingiu o tórax de Francis. Ele ainda correu para o interior da residência e caiu na sala do imóvel. Após o fato, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A vítima foi conduzida pelo SAMU até o pronto socorro, mas não resistiu e faleceu.

A perícia técnica esteve no local e registrou mais esse homicídio na cidade. No bolso da vítima foi encontrada uma embalagem contendo 46 pedras de crack que foram apreendidas. Uma cápsula de pistola 9mm, arma restrita às Forças Armadas, foi encontrada próximo ao local e pode ter sido da arma usada para matar Francis.

A vítima possuía passagens policiais por ameaça, uso e consumo de drogas, tráfico de drogas e lesão corporal. Ainda não se tem certeza do que teria motivado o crime. Esse foi o 15º homicídio do ano em Patos de Minas. E essa não foi a única vítima de disparos nesse fim de semana.

Na tarde de sábado (11), na Rua Cedros, B. Jardim Aquarius, um rapaz de 21 anos, também foi vítima de tentativa de homicídio. De acordo com ele, fazia uma ligação telefônica em um orelhão quando se aproximou um homem em uma bicicleta que portando um revólver, efetuou dois disparos em sua direção.

O jovem foi atingido no braço e no pescoço, pediu socorro aos moradores e foi conduzido por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos. O suspeito desse crime também não foi encontrado.

Autor: Farley Rocha