Presidente Olegário volta a registrar mais um crime violento. O homicídio e a tentativa de homicídio aconteceram na tarde deste domingo (24) na chamada “Represona”, situada às margens da MGC 354. Roberto Sousa de 41 anos, conhecido como “Robertinho” acabou falecendo no local. Outro ficou gravemente ferido e foi socorrido. A Polícia Militar já teria identificado quem teria praticado os disparos.

O crime aconteceu por volta das 14h00. As vítimas estavam na “Represona”, quando sofreram os disparos. Robertinho morreu no local. Edson Bertoldo dos Santos foi baleado na cabeça, sendo socorrido por uma ambulância até o Hospital Municipal Darci Fernandes e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.

A Polícia Militar compareceu ao local do crime e, em conversa com uma testemunha, conseguiu identificar os autores dos disparos. O principal suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar. O segundo suspeito continua foragido. A Perícia foi chamada ao local para realizar os trabalhos técnicos que irão ajudar nas investigações e circunstâncias dos crimes. Ainda não foi informado pela polícia o que levou os atiradores a praticarem os ataques.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Patos de Minas e, posteriormente, liberado aos familiares para o velório e sepultamento. Esse foi o primeiro homicídio registrado em Presidente Olegário em 2021.