O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (18) quando Vinícius André Queiroz, 25 anos, voltava para o Presídio de Presidente Olegário. A vítima foi atingida por quatro disparos que acertaram seu tórax e o braço. Vinícius foi socorrido até o Hospital Municipal e depois transferido para Patos de Minas. O autor dos disparos não foi localizado.

De acordo com o Sargento Valdir Fernandes, os policiais foram acionados por volta das 21h20. No local dos disparos, uma testemunha informou que a vítima havia sido socorrida até o Hospital Municipal e que o autor do crime era uma pessoa de cor escura, estatura baixa, trajava blusa de capuz de cor escura e usava um boné preto.

Depois da tentativa de homicídio, o atirador fugiu em direção ao Bairro Barro Preto. Os policiais fizeram rastreamento nas proximidades e conversaram com a vítima que não soube falar quem poderia ter sido o criminoso. O médico que atendeu o jovem disse aos policiais que ele foi atingido três vezes no tórax e um tiro acertou de raspão o braço direito.

Vinícius deslocava para o presídio da cidade quando foi atingido pelos disparos. Ele cumpre pena em regime semiaberto pelo crime de latrocínio. A perícia da Polícia Civil não foi até o lugar do crime porque ele já não se encontrava no local.

Nenhum projétil ou cápsulas foram encontrados no local. Os policiais continuam as buscas no sentido de localizar e prender o infrator.

Autor: Farley Rocha