Leone foi socorrido até o Hospital Regional.

A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa segunda-feira (01) no Bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. Leone Balbino Silva, 26 anos, teve que ser socorrido até o Hospital Regional ao ser atingido por vários disparos. Um jovem de 22 anos foi levado para a delegacia. A arma do crime não foi localizada e os policiais seguem em rastreamento.

O crime aconteceu por volta das 22h00 na Rua Alaor de Melo Ribeiro. Vários moradores informaram que havia acontecido um tiroteio. Os policiais foram até o local e se depararam com Leone na Av. Maria de Fátima Borges. Ele apresentava ferimentos no tórax.  De imediato foi realizado contato com o Samu para socorro da vítima, e os policiais iniciaram o colhimento de informações acerca dos fatos.

De acordo com a ocorrência, a vítima ao ser questionada recusou-se a repassar qualquer informação sobre o autor dos disparos, bem como dinâmica dos fatos. Através de informações repassadas de maneira anônima para o Copom, ficou apurado que o atirador havia utilizado um veículo VW/Parati, de cor prata, sem maiores dados.

O criminoso, após fazer contato com a vítima na via pública e dizer algo, realizou cerca de cinco disparos na direção desta, a qual saiu correndo do local. Ainda durante o atendimento do Samu, os militares receberam informações anônimas que a vítima, ao chegar no local pedindo por socorro, afirmou quem seria o autor dos disparos, sendo tal informação repassada para as demais guarnições do turno.

Uma equipe deslocou até a residência do indivíduo apontado como sendo o atirador, o qual foi localizado em sua residência, estando na garagem do imóvel o veículo VW/ Parati de cor prata, que ainda se encontrava com o motor quente, sinalizando que havia acabado de ser estacionado no local.

Ao ser questionado, o jovem afirmou que havia chegado em casa por volta das 20h00, ocasião em que havia ido até a casa de seu amigo, contudo uma equipe policial foi até a residência na Rua Alaor de Melo Ribeiro, residência vizinha ao local dos disparos, e seu amigo afirmou que o suspeito havia saído de sua residência por volta das 20h00 e não havia retornado.

A genitora do suspeito informou que seu filho havia chegado há apenas alguns minutos e demonstrando grande preocupação, sem embora informar o que havia ocorrido. Segundo a ocorrência, em razão das informações levantadas e com permissão da mãe dele, foram realizadas buscas no veículo, bem como no imóvel, contudo a arma de fogo utilizada no delito não foi localizada.

O perito de plantão compareceu ao local e realizou seus trabalhos de praxe, não sendo recolhido material. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional, onde ficou recebendo atendimento médico. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil e rastreamentos seguem no intuito de localizar a arma de fogo utilizada no crime, bem como a prisão de demais envolvidos no delito.