Para ampliação do sistema de abastecimento de água de Patos de Minas a Copasa está iniciando nesta segunda-feira (21) a implantação de 440 metros de redes de distribuição na rua Dr. Marcolino, bairro Cristo Redentor. Esses serviços serão executados em quatro etapas, e para isso, o trânsito na região será parcialmente interditado até o final do mês de abril.

Na primeira fase, que tem início no dia 21/03 e previsão de término em 29/03, será interditado o trecho localizado entre as ruas Pará e Maranhão. Na segunda, programada para ser feita entre 30/03 e 08/04, haverá interdição no trecho entre a rua Maranhão e a avenida Piauí. Já na terceira etapa, a rua Dr. Marcolino será interditada desde a avenida Piauí até a rua Ceará, o que ocorrerá entre os dias 11 e 20/04. E encerrando as obras nesta região, o restante da adutora será instalada entre as ruas Ceará e Dona Luíza, no período de 21 a 29/04.

Até o término das obras, que têm por objetivo melhorar a distribuição de água para as partes mais altas da cidade, placas, faixas e cones sinalizarão motoristas e pedestres sobre a situação do tráfego no local. A Copasa pede atenção e compreensão dos moradores.

Antecipadas em sete anos, as intervenções beneficiarão diretamente aproximadamente 60 mil pessoas em cerca de 50 bairros, e, indiretamente, a toda a população de Patos de Minas, estimada em 150 mil habitantes.