Um ataque brutal de pitbulls na tarde desta desta sexta-feira (20) em Patos de Minas causou uma tragédia. Uma pessoa acabou morta e outras duas ficaram feridas. Os animais foram abatidos a tiros. O Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar foram até o local para registrar a ocorrência. Do lado de fora do muro, havia uma placa indicando a existência de um animal feroz: "cuidado com o cão".
O fato trágico aconteceu na Rua Dr. Rasmo Rocha, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Havia cinco pessoas na residência na hora do ataque, mas somente três foram alvo dos pitbulls. Uma mulher foi encaminhada para o Hospital Regional com ferimentos no braço e dilaceração na perna. Um homem foi ferido na perna. Ele recebeu os curativos no local e, sem correr riscos, não precisou ser levado para o hospital.
Para as equipes de resgatem conseguirem entrar na residência, foi necessário que os policiais fizessem o abate do casal de Pitbulls adultos. “A gente gosta dos animais, a gente não tem a intenção de disparar, mas aqui não havia outro meio”, explicou o Capitão Jean, da Polícia Militar.
No quintal das residências, que são conjugadas no mesmo lote, foi encontrado Valdivino Custódio Pereira, de 66 anos, já em óbito com ferimentos espalhados pelo corpo. Ele foi atacado brutalmente e não conseguiu se defender. A perícia Técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo aconteceu.
O Capitão Jean Max da Polícia Militar e o Capitão Cavalcanti do Corpo de Bombeiros falaram com a equipe do Patos Hoje e explicaram como tudo aconteceu. Os oficiais informaram que os pitbulls pertenciam ao filho da moradora o qual faleceu recentemente. Sem o responsável, a proprietária da residência estava cuidando dos animais.
Os oficiais contaram que os moradores relataram que os cães teriam feito ataques, meses atrás, contra uma pedestre e outro cachorro, porém nenhuma autoridade foi acionada na época dos ataques.
Ainda segundo os oficiais, a fêmea teria ganhado filhotes recentemente, o que pode ter aumentado sua agressividade, culminando no ataque brutal. Os três filhotes foram resgatados e ficarão sob a tutela do Centro de Controle de Zoonoses.