Passageiros que saíram de Brasília na noite dessa terça-feira (24) em direção a Patos de Minas viveram momentos de terror nas mãos de assaltantes. O ônibus em que eles viajavam foi interceptado e levado para uma estrada vicinal, todos foram feitos reféns. Houve disparos de arma de fogo dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido.

O assalto aconteceu por volta de 1h40 desta madrugada, no KM 135 da BR 040 entre as cidades de Cristalina e Paracatu. Os bandidos emparelharam o veículo com o ônibus e, armados, obrigaram o motorista a parar. Os passageiros foram rendidos e tiveram que ficar com as mãos para o alto. Um disparo dentro do ônibus teria sido por que um passageiro teria desobedecido a ordem do assaltante.

Depois de serem levados para uma estrada vicinal, os passageiros foram obrigados a entregar os pertences. Os assaltantes levaram relógios, pulseiras, anéis, alianças, telefones celulares, dinheiro e outros objetos de valor que os passageiros levavam na viagem. Foram poucos os que conseguiram salvar algum bem.

De acordo com o agente Aderson, da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Paracatu, quase no mesmo instante, outro ônibus de passageiros era assaltado na BR 040. Com o modo de agir parecido, os bandidos invadiram o ônibus e também levaram os pertences dos passageiros e do motorista.

Os passageiros de Patos de Minas, vítimas do assalto, chegaram a cidade nesta manhã ainda assustados com a ação dos bandidos. O agente Aderson, da PRF, disse que os assaltos a ônibus de passageiros acontecem com certa frequência na BR 040. De acordo com ele, levantamentos estão sendo realizados para chegar até os assaltantes.