Parte do material roubado foi recuperado.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (30) dois homens acusados de roubarem uma padaria em Patos de Minas. Eles renderam os padeiros de arma em punho e roubaram celulares, refrigerantes, energéticos e até uma bicicleta. As imagens de câmeras de segurança mostraram os criminosos que foram reconhecidos. Parte do material roubado foi recuperado.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a guarnição policial foi acionada logo no início da manhã desta segunda-feira (30) para atender a uma ocorrência de roubo ocorrido em uma Padaria, situada na rua Rui Barbosa cruzamento com a rua Minas Gerais. No local, o padeiro de 27 anos relatou que chegou para trabalhar às 3h40 e, nesse momento, dois homens aproveitaram o portão aberto, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.

Um dos criminosos trajava blusa de frio azul, bermuda jeans, boné vermelho e chinelos pretos com a correia vermelha com branco, o qual empunhava uma arma de fogo pequena, tipo pistola. O outro trajava blusa de frio escura com as mangas azuis e punhos listados nas cores branca, preta e azul, bermuda escura e chinelos de correia branca.

Segundo a vítima, os assaltantes renderam os dois padeiros que trabalhavam no local sob ameaças de morte, apontando-lhes uma arma de fogo, obrigando-os a entrar no banheiro. Lá as vítimas tiveram que permanecer até os criminosos deixarem o comércio. Foram subtraídos 2 aparelhos celulares, sendo um simples da marca LG, de cor preta, quebrado próximo ao teclado e o outro marca Motorola de cor preta.

Os criminosos também subtraíram ainda alguns fardos de refrigerante e energético, além da bicicleta do padeiro de 27 anos, uma Sundown de cor cinza com suspensão no quadro e no garfo a qual utilizaram para empreender fuga. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local.

Analisadas as imagens, imediatamente as equipes policiais reconheceram os dois infratores. O que usava blusa de frio azul, boné vermelho e empunhava a arma de fogo era D.M.A. de 34 anos. O outro que trajava blusa de frio escura com mangas azuis tratava-se de D.R.A.S. de 28 anos o qual está residindo próximo ao local do fato. Ainda segundo a vítima, acionou a Polícia assim que o proprietário do estabelecimento chegou ao local, uma vez que estavam sem comunicação, já que haviam subtraído os aparelhos telefônicos.

Ante as informações, as equipes saíram em rastreamento na tentativa de localizar os bandidos. Considerando que são muito conhecidos no meio Polícia, deslocaram até a casa de D.R.A.S., situada na Avenida Paranaíba cruzamento com a Rua Santa Catarina, onde ainda do lado de fora, visualizaram os dois criminosos, sentados na sala da residência.

Ao perceber a presença policial, D.R.A.S. arremessou uma roupa em um dos quartos. Abordados, negaram autoria dos fatos, contudo, realizadas buscas no local, em um quarto, escondido em meio a roupas jogadas em um canto, foi localizada a réplica de arma de fogo, tipo pistola, utilizada no delito.

No outro quarto foi localizada a roupa arremessada, verificando que se tratava da blusa de frio escura com mangas azuis utilizada no roubo por D.R.A.S. Aos fundos, em um corredor, foi localizada a bicicleta subtraída e sobre o sofá da sala foi localizado o aparelho telefônico pertencente ao estabelecimento.

Após perceberem que haviam sido reconhecidos e seriam presos, ambos autores mudaram o comportamento, ficaram agitados e nervosos, gritando e incitando os policiais, momento em que foram algemados. D.R.A.S. apresentava lesões superficiais de escoriações no ombro, tornozelo e joelho, as quais eram provenientes de outros ocorridos. D.M.A. não apresentava lesões.

Diante disso, após serem submetidos à análise médica, os dois foram presos e os materiais apreendidos/recuperados. Eles foram encaminhados à presença da autoridade policial para as demais providências. Foi feito o bloqueio do celular não localizado.