Na manhã desta quarta-feira (02), no auditório do UNIPAM, em Patos de Minas, foi realizado o painel de encerramento da arregimentação dos Aspirantes a Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais: Asp Eduardo, Asp Dornelas, Asp Fortuna e Asp Lucas, os quais completaram o período probatório para promoção ao primeiro posto do oficialato, sob a supervisão dos oficiais preceptores, Capitão Canedo e 1º Tenente Caixeta.

Fizeram-se presentes o Coronel André de Oliveira Coli, Comandante da 10ª RPM, acompanhado do Comandante do 15ºBPM, Ten  Cel Marcus Vinícius Lima Rodrigues e pelo chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Ten Cel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos, além de outros oficiais.

A arregimentação trata-se de um período de adaptação e estágio supervisionado dos Aspirantes a Oficiais nas Unidades, com objetivo de aplicarem o conhecimento adquirido durante a formação na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte.

Durante a atividade, os Aspirantes explanaram acerca das experiências vividas, trabalhos realizados e atividades desenvolvidas, correlacionando os pontos positivos e negativos observados e conhecimentos adquiridos durante esse importante período na formação do oficial da PMMG.

Fonte: Agência de Comunicação da 10ª RPM