Os motoristas que tentaram descer a rua Major Gote, a partir da Praça Champagnat, neste domingo (03), tiveram que dar a volta. Um afundamento no asfalto fez com que a pista fosse interditada. Isso significa que o asfalto da principal via de Patos de Minas, recém recapeado, terá mais um remendo.

O afundamento de cerca de 30 centímetros está na pista de quem desce a rua Major Gote em direção ao centro da cidade. O sulco na pavimentação é acompanhado de um grande trinco, que pode significar um risco para os motoristas que passam pelo local. O desnível na pista, pode levar os condutores a perderem o controle da direção.

Além disso, com o peso dos veículos, a pavimentação pode ceder ainda mais. A Copasa colocou uma placa no local e interditou a pista. Isso leva a entender que o afundamento no asfalto foi provocado por problemas na rede de água ou de esgoto, que são de responsabilidade da Companhia.

A rua Major Gote foi totalmente recapeada recentemente. A prefeitura gastou cerca de R$ 1.400.000,00 para refazer o asfalto. Um pouco abaixo, uma rede de esgoto recém construída pela Copasa já havia apresentado problema, provocando um remendo no asfalto. O mesmo deve acontecer neste outro trecho da via.

Em nota, a assessoria de comunicação da Copasa informou que não é responsável pelo problema. “A Copasa informa que técnicos da empresa estiveram, na manhã desta segunda-feira (04/01), na rua Major Gote, e constataram que o abatimento da pista não está relacionado aos sistemas de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário. Portanto, o problema na pista da referida via não é de responsabilidade da Companhia.

A Companhia esclarece que, mesmo não sendo de sua responsabilidade, a placa foi colocada no local no domingo (03/01), a fim de prevenir acidentes e assegurar a integridade dos motoristas e pedestres que trafegam no local. A situação foi repassada à administração municipal para que as devidas providências sejam tomadas” , informou