A maior está no alto da parte frontal do telhado, bem no canto da parede. As menores estão também no telhado.
Um fato inusitado está acontecendo em uma das escolas mais tradicionais de Patos de Minas. Localizada bem no centro da cidade, a antiga e imponente construção foi escolhida pela natureza para ser o terreno onde crescerão suas árvores. Você não leu mal, pode acreditar. Pelo menos 3 arbustos nasceram e estão se desenvolvendo no telhado da escola.

Sem uma explicação científica comprovada, as plantas que estão na parte da frente do telhado do Marcolino chamam a atenção de quem passa na calçada. As árvores, a princípio, pareciam apenas galhos colocados de propósito no alto do teto, mas não foi isso que aconteceu. Observadas já há alguns dias, os arbustos têm crescido cada dia mais e estão cada vez maiores e mais verdes.

E o mais inusitado é que não é apenas uma. São pelo menos três plantas crescendo na construção. A maior está no alto da parte frontal do telhado, bem no canto da parede. As menores estão também no telhado. Da calçada, é possível vê-las.


Após um internauta nos informar do fato, conversamos com a diretora do colégio que, por ser uma construção gigantesca, nem tinha dado notícia. Ela também ficou admirada com a situação. Mas, a verdade é que a natureza que anda tão maltratada escolheu o prédio da escola para gerar suas árvores.

Porém, as plantas que são de médio porte podem ter que ser cortadas. Isso porque se elas continuarem crescendo no local podem comprometer a estrutura do prédio. Profissionais devem realizar um estudo para ver o que deve ser feito com as árvores.

Autor: Farley Júnio