A chuva que caiu no início da noite desta terça-feira (23) veio acompanhada de uma forte ventania e causou estragos. Uma árvore gingante que existia no canteiro central da avenida João Ciryno, no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi arrancada na raiz. Outra no Bairro Coração Eucarístico também foi derrubada.

Segundo moradores, o temporal com o grande vendaval aconteceu por volta de 19h. A árvore de grande porte, da espécie Aroeira Salsa, com cerca de 10 metros de altura, no canteiro central da Av. João Ciryno, foi jogada ao chão.  As galhas ocuparam uma das pistas da avenida, que precisou ser interditada. Os moradores ficaram assustados com a força da ventania. Durante a queda, os galhos da árvore atingiram a rede de telefone, causando danos.

A outra ocorrência foi na avenida Ronaldo Fernandes, no bairro coração eucarístico. Uma árvore de espécie não identificada, com aproximadamente 9 metros de altura, teve o tronco quebrado ao meio. Com a queda, a rede de telefonia também foi danificada. A guarnição de bombeiros realizou o corte das duas árvores liberando assim as vias para a circulação com segurança.

A Defesa Civil não recebeu comunicação de feridos, mas o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a retirada das galhas e liberar o trânsito no local. Moradores de outros bairros ficaram assustados com o vento que chegou a derrubar plantas e carregar móveis.