Ela tem apenas 13 anos de idade, mas a ficha criminal é de causar inveja aos bandidos mais temidos. Só pela Polícia Militar, a garota que recém chegou à adolescência já foi apreendida 40 vezes. Ela tem passagens por ameaça, uso e tráfico de drogas e principalmente furto.

Na noite dessa terça-feira (09), a menina foi flagrada, mais uma vez, em atitude suspeita. Ela caminhava pela avenida Brasil em atitudes suspeitas quando foi abordada pelos policiais. A garota estava com uma chapa de cabelo, que não soube explicar como conseguiu, e com uma enorme faca.

Tomada pelo crack, a menina passa dia e noite andando pela cidade, cometendo pequenos furtos para trocar por droga. A Delegacia é o lugar mais tranquilo que a garota encontra para dormir. Sempre que é apreendida a menina cai em sono profundo.

Conduzida, mais uma vez, para a Delegacia da Polícia Civil, a menina disse que está andando armada por que está sendo ameaçada de morte. Mas, apesar do flagrante, a garota não vai permanecer recolhida. Patos de Minas ainda não tem um espaço para abrigar adolescentes infratores.



A mãe foi chamada para levar a filha de volta para casa, mas chegou à Delegacia completamente embriagada, apesar de estar grávida de 8 meses. Eliana Rosa de Oliveira tem apenas 29 anos, está completando o nono filho e também tem diversas passagens pela Polícia. O pai da criança que ela espera cumpre pena no Presídio Sebastião Satiro.

Para os policiais, o ideal seria encaminhar a adolescente para um Centro de Recuperação de Dependentes.