O Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, em reunião realizada nessa terça-feira (20), elegeu Arlindo Porto Neto para o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva da companhia. O cargo estava sendo ocupado cumulativamente pelo presidente da empresa, Djalma Bastos de Morais.
Natural de Patos de Minas (MG), Arlindo Porto é administrador de empresas, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, onde também se graduou em ciências contábeis. Foi prefeito de Patos de Minas, vice-governador de Minas Gerais (1991 a 1995) e senador da República (1995 a 2003). Ocupou ainda o Ministério da Agricultura e Abastecimento, entre 1996 e 1998.
Atualmente Arlindo Porto Neto ocupa a vice-presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, a CODEMIG. Ele deverá deixar o cargo para assumir o novo posto, agora na CEMIG.
A CEMIG é uma das mais importantes concessionárias de Energia Elétrica do Brasil. A área de concessão da CEMIG cobre cerca de 96,7% do território mineiro, correspondendo a 567.478 mil km².
A Companhia possui 54 usinas em operação, cinco delas em sistema de parcerias com grupos empresariais, com base predominantemente hidrelétrica, que produzem energia para atender a mais de 17 milhões de pessoas em 774 municípios. Outras três usinas estão em construção. Além disso, a CEMIG está investindo em linha de transmissão no Chile.
A CEMIG também está presente, por meio de empreendimentos de geração ou de comercialização de energia, nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
O governo de Minas Gerais é o principal acionista da CEMIG, que é uma empresa de capital misto, contando com 50,96% das ações ordinárias. O restante está nas mãos da iniciativa privada.
Arlindo Porto é nomeado vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais
O cargo estava sendo ocupado cumulativamente pelo presidente da empresa, Djalma Bastos de Morais.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/09/2026
- em Policiais
Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas
- (10)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta
- (12)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu
- (9)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas
- (14)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Regionais
Descarga atmosférica rompe rede e deixa parte de Carmo do Paranaíba sem energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Regionais
Policial militar fica ferido após viatura capotar em Tiros
- (22)
- COMPARTILHAR
- 15/09/2026
- em Regionais
Motorista de picape inicia manobra pra sair do acostamento e atinge caminhonete na BR365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 14/09/2026
- em Regionais
Namorada invade festa, causa danos e morador acaba preso com arma de fogo em São Gonçalo do Abaeté
- (35)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
STF: Gilmar critica exposição de Gonet no caso Master por Mendonça
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
Gasto com polícia é 5 mil vezes custo de políticas para egressos
- (0)
- COMPARTILHAR