A APTA realizou um curso de capacitação em atendimento pré hospitalar nesse final de semana em Patos de Minas. Os 25 alunos reforçaram seus conhecimentos quanto aos primeiros socorros e transporte e remocão de vítimas de traumas. Ao todo o curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de médicos, enfermeiros entre outros profissionais de saúde.

O curso aconteceu no HZ Hotel, de acordo com a coordenadora e instrutora dos cursos da Apta, Dra Naiani Silveira Moreira, o curso serve para atualizar e capacitar os profissional da saúde e afins. Dra Naiani, que também é médica coordenadora do SAMU, alerta que o curso é importante para que não haja erro na hora de prestar os atendimentos pré hospitalares e assim garantindo uma maior garantia a vida dos pacientes. Segundo a enfermeira e instrutora  Lara Cristina, a APTA  oferece capacitação personalizada e os trabalhos feitos com os alunos simulam as ocorrências atendidas por profissionais de saúde no dia a dia da profissão. Ela salienta que as técnicas são fundamentais para que o atendimento seja feito com a máxima segurança possível.

Os alunos aprendem o desencarceramento, a imobilização e o transporte de vítimas de acidentes automobilístico. Além disso, os alunos saem do curso extremamente capacitados para atuar no socorro de vítimas.

Para os alunos o curso oferecido pela Apta é primordial para o seguimento de suas profissões. De acordo com o Técnico de Enfermagem Flávio Júnior, participar do curso de atendimento pré hospitalar garante que as equipes trabalhem de forma mais humanizada e sempre é bom fazer cursos assim para se manter sempre atualizado e oferecer um trabalho de excelência. Quem também fez o curso foi o estudante Lucas Soares. Segundo ele, é importante que as pessoas tenham uma noção de primeiros socorros mesmo não fazendo parte da área da saúde. "Nunca se sabe quando algo pode acontecer perto da gente, então é sempre bom estar preparado" disse ele.

De acordo com a gestora da Apta, Denise Borges, a empresa oferece cursos voltados para profissionais da saúde e também para quem não é profissional da saúde. Segundo ela, a empresa está a 1 ano sob nova direção com serviços  consolidados em Patos de Minas e agregou ao portfólio já consagrado na gestão de saúde e segura ocupacional os  cursos ministrados para profissionais da saúde e outros, com certificação nacional e internacional, tendo a melhor e mais reconhecida equipe de treinamentos da cidade e da região. A Apta fica localizada na Rua Teófilo Otoni, 903, Centro. O telefone para contato é o 3814-4122.

Apoiadores:

Clínica Primordial

CTE (Centro de Treinamento Eldorado)

IGP Engenharia

Patos Fire

Bananech

Hz Hotel


Informe Publicitário