Na Igreja dos Capuchinhos a Trupe Retalho e Remendos apresentou a Paixão de Cristo.

Milhares de pessoas puderam recordar nesta Sexta-Feira da Paixão (14) em Patos de Minas todo o sofrimento vivido por Jesus Cristo. Belas apresentações na Catedral, na Igreja dos Capuchinhos, Igreja Bom Jesus e várias outras comunidades emocionaram o público que lotou todos os espaços. Muita gente acabou ficando do lado de fora. Procissões fecharam as apresentações.

Os espetáculos começaram às 19h00. Na Catedral, o grupo Tupam do UNIPAM apresentou a Via Crucis, Uma Prova de Amor. Os atores se vestiram de branco para mostrar Jesus sendo condenado e crucificado. A igreja ficou completamente lotada e muita gente acabou sem conseguir ver a apresentação. O Bispo Dom Cláudio prestigiou a encenação.

Na Igreja dos Capuchinhos, como já faz todos os anos, a Trupe Retalho e Remendos apresentou a Paixão de Cristo. Porém, diferentemente dos anos anteriores, a apresentação aconteceu no interior da Igreja. Nesta encenação, a Trupe ressaltou o tema da Campanha da Fraternidade que busca conscientizar a população sobre a importância da proteção dos Biomas.

O Grupo Juventude Ativa também emocionou centenas de pessoas na Praça do Bairro Alvorada, em frente à Igreja Bom Jesus. A encenação foi realizada por mais de 20 jovens da Paróquia, com o estilo mambembe. Cada estação foi representada de forma estatística, deixando o público recordar cada momento da Paixão de Cristo. A encenação deste ano retratou as 14 estações da Via Sacra, do julgamento à crucificação e morte de Jesus.

Após as apresentações, os fiéis saíram em procissão pela comunidade. Com velas acesas, as milhares de pessoas reservaram um momento de fé para cultivar o amor e o perdão, sentimentos que permeiam todo o sofrimento vivenciado por Jesus Cristo. Os fiéis rezaram juntos até o fim da procissão.

Autor: Farley Rocha