Um aposentado de 53 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (16) acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes de 16 anos. As garotas teriam passado a noite na casa dele, no bairro Santa Luzia. Lá os policiais encontraram DVDs de filmes pornográficos e roupas íntimas das meninas.

As conselheiras tutelares chegaram até a casa na rua Bahia depois de uma denúncia anônima. Depois de comprovarem as informações, elas acionaram a Polícia Militar e entraram no imóvel. As duas adolescentes foram encontradas deitadas no sofá. O aposentado disse que elas foram contratadas para fazer uma limpeza na casa, mas depois de algum tempo ele acabou confessando.

As conselheiras tutelares já tinham informações que as garotas passaram a noite no local e além disso, a casa não apresentava nenhum sinal de arrumação. Manoel Donizete do Amaral, de 53 anos, acabou reconhecendo que manteve relação sexual com uma das meninas, mas se defendeu dizendo imaginar que as garotas fossem maiores de idade.

O aposentado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil sob a acusação de exploração sexual de adolescente. As duas meninas também foram conduzidas para a Delegacia para serem entregues aos pais. Uma delas já é conhecida da Polícia Militar por se envolver com a prostituição.