Foto: arquivo pessoal

Depois de tanta polêmica, um momento para comemorar. A família do senhor Baldoino Tavares da Silva, de 82 anos, finalmente conseguiu uma vaga no Hospital das Clinicas de Uberlândia para fazer a tão aguardada cirurgia. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (03). A notícia ruim é que o problema era mais grave do que as filhas imaginavam. O aposentado acabou perdendo o olho por causa da demora no tratamento.

O senhor Baldoino apresentava um tumor no olho. O servidor público aposentado procurou o serviço de saúde do município e estava há um ano aguardando por uma cirurgia pelo SUS. Sem nenhuma perspectiva e com o problema se agravando a cada dia, a família decidiu tornar o caso público. A situação comoveu muita gente e também recebeu algumas críticas, mas acabou dando resultado.

Na manhã desta quarta-feira (03), o senhor Baldoino foi levado para a sala de cirurgia. O procedimento começou por volta de 7h da manhã e terminou por volta de 10h30. O problema era mais grave do que os familiares imaginavam. O aposentado tinha o globo ocular tomado por infecção. Os médicos não conseguiram preservar a visão do senhor Baldoino. O olho doente teve que ser retirado.

Os médicos também coletaram material para a realização de biopsia. O resultado desse exame é que vai indicar o tipo de tratamento a que será submetido o senhor Baldoino. O aposentado passa bem da cirurgia e segundo a filha Janaina deverá receber alta médica para voltar para casa nesta quinta-feira (04).

A família aproveitou para agradecer as manifestações de carinho que recebeu, as orações e as contribuições para o tratamento do aposentado. Janaina acredita que as manifestações foram importantes para que surgisse a vaga para a cirurgia.

Autor: Maurício Rocha