Os Cemitérios de Patos de Minas tiveram grande movimentação na manhã desta terça-feira (02). A reabertura, após um longo tempo fechado, permitiu que as famílias visitassem e matassem a saude de parentes e amigos que já morreram. No ano passado, os Cemitérios ficaram fechados no Dia de Finados por causa da pandemia.

No Cemitério Municipal de Santa Cruz, os visitantes foram recepcionados com música. A intervenção de uma funerária da cidade levou um violinista para o local. A apresentação trouxe um repertório selecionado para acalmar e ajudar a amenizar a dor das pessoas que perderam seus entes queridos.

A visita aos mortos no Dia de Finados é para matar a saudade e também para prestar homenagens. Os visitantes levaram muitas flores e velas. O Cruzeiro instalado no interior do Cemitério foi o ponto de encontro para as orações.

O Dia de Finados foi também de solidariedade. Vicentinos recolheram doações para o Dispensário São Vicente de Paula. E também para faturar o dinheiro extra. Vendedores de velas e de flores fizeram bons negócios nesta manhã. Teve gente que terminou as vendas em poucas horas de trabalho.

O Cemitério de Santa Cruz é o maior da região, com cerca de 39 mil pessoas sepultadas. Ate o final do dia, a estimativa da direção é de que 10 mil pessoas passem pelo local.