Após três anos de pausa, o Festival Marreco voltou com tudo e levou centenas de pessoas até a Fazendinha do Parque de Exposições neste sábado (02). Teve muita música, poesia, exposições de arte, batalhas de rima e muito mais. De acordo com a organização do evento, o Festival Marreco é grandioso e precisa acontecer todos os anos.
De acordo com Ciro Nunes, um dos organizadores do festival, o Marreco é importantíssimo para a cultura local uma vez que todas as atrações são de patenses valorizando ainda mais a arte da cidade. Dois palcos foram montados para o festival. Um para as atrações musicais e o outros para as batalhas de rimas, poesias e poemas.
De acordo com o Duarte, um dos organizadores da Batalha de Rimas, o festival mexe com os sentimentos de quem vive da arte. Ele ressaltou que não tem preço ver as pessoas empolgadas, fritando e se agitando a cada rima. Duarte ainda explicou que o movimento sofre muito preconceito principalmente de pessoas que não entendem a importância do Hip Hop. Fora do Festival Marreco, as batalhas acontecem todo domingo às 18h na praça do Coreto.
Quem também se apresentou no festival foi o cantor Colombo Cria. O jovem patense agitou os presentes com letras fortes e muita animação. Ele conversou com nossa reportagem e disse que ficou bastante feliz de poder se apresentar. "Ano passado eu cantei aqui neste mesmo palco e não tinha ninguém, hoje eu vim aqui e tinha gente esperando pelo meu show. O festival é muito importante e estou muito feliz de estar aqui" disse ele.
Além disso, o Festival contou com várias outras atrações de Patos de Minas e também de outras cidades do estado. De acordo com o Vereador Daniel Amorim, é muito importante que o poder público se faça presente e incentive eventos como esse que fomentam a cultura da cidade. A programação contará também com shows de artistas renomados tais como o rapper FBC de Belo Horizonte, o grupo Dias de Truta de Divinópolis, a banda de metal uberabense Black Pantera e o Duo Finlândia, formado por um argentino e um brasileiro.
O festival também fomenta a cena musical local e os artistas de Patos de Minas que subirão ao palco serão a dupla de DJ’s Planet Groove, o DJ Michz, o MC Colombo Cria e as bandas Espelhos de Okê e Pássaro Vivo. Desde 2008, o Festival Marreco traz alguns dos melhores nomes da música independente para a cidade de Patos de Minas e é referência entre os circuitos de festivais do país, além de projetar o Município no cenário nacional. A programação é bastante variada e terá atrações para todos os públicos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]