A Polícia Militar conseguiu prender parte de uma quadrilha do Estado de Goiás que estaria cometendo assaltos em Patos de Minas e região. Três homens foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida após uma noite inteira de buscas nas imediações do Rio Paranaíba. Quatro armas de fogo e uma grande quantidade de munições de calibre diversos foram encontrados.
O trabalho da Polícia Militar começou após uma tentativa de assalto no bairro Ipanema. Um comerciante foi rendido pela terceira vez. A filha dele também foi dominada pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e os bandidos fugiram em direção a ponte de Rio Paranaíba. Eles abandonaram o veículo Fiat Uno em que estavam e entraram no mato.
Uma grande operação foi montada para prender os assaltantes. Uma caminhonete foi usada para tentar resgatar os criminosos. Uma adolescente de 16 anos desceu do veículo e foi flagrada pelo policiais tentando fazer contato com os criminosos. Ela foi apreendida e os assaltates que estavam na caminhonete conseguiram fugir.
Homens do Canil foram acionados para ajudar nas buscas. No final da manhã deste domingo (03), os três assaltantes foram flagrados próximos a ponte do Rio Paranaíba, na BR 365. Rogério de Oliveira Fernandes, de 53 anos, Valdeci de Freitas Moreira, de 43 anos e Rogério da Silva Reis, de 26 anos foram presos em flagrante. Um deles estava com uma arma na cintura. Escondidos no meio do mato, os policiais encontraram mais duas pistolas 380 e mais um revólver, além de cerca de 80 munições de calibres diversos.
Os policiais também apreenderam roupas usadas em assaltos, luvas e telefones celulares. O Fiat Uno que ele usaram é roubado. A quadrilha é do Estado de Goiás. Um deles estaria morando em Patos de Minas há cerca de quatro meses. A Polícia desconfia que os últimos assaltos ocorridos na região foram praticados pelo grupo.
Autor: Maurício Rocha