Uma pistola 380 com 15 munições intactas e um capuz foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia neste sábado (26) um jovem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ítalo Henrique Santos Silva, conhecido como “Itinho”, chegou a tentar fugir, mas acabou alcançando e preso pelos policiais. A arma que ele portava e também tentou se desfazer foi aprendida com diversas munições.

De acordo com o Sargento Alex, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Jacarandás, Bairro Alto da Colina, quando perceberam com dois indivíduos em situação suspeita. Os militares foram fazer a abordagem, mas os dois fugiram para o interior da residência. Os policiais foram atrás e chegaram a ver Ítalo arremessando a arma sobre o telhado de outras casas.

Ele foi abordado e preso ainda no interior do imóvel. Os militares foram verificar o que ele havia arremessado e encontrado a duas casas do local onde foi abordado uma pistola 380 com 15 munições intactas. Os policiais ainda apreenderam 17 munições de pistola 9mm deflagradas e um capuz, usado geralmente para a prática de outros crimes.

O jovem relatou para os policiais que vem andando armado para se defender. Os policiais realmente verificaram que, dias antes, indivíduos estiveram na casa dele e realizaram 14 disparos. Ítalo já possui passagem policial e tem rixa com indivíduos do Jardim Esperança. Os policiais acreditam que é por este motivo que ele vem andando armado. Ele deve ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Farley Rocha