O advogado Itamar Fernandes foi reeleito e empossado presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados com sede em Patos de Minas. A solenidade de posse aconteceu na noite desta quarta-feira (08), sete meses depois da eleição. Vários advogados foram ao evento que também recebeu a presença da vice-presidente da OAB de Minas Gerais.

O evento de posse aconteceu em um salão de festas na Avenida Fátima Porto. De acordo com o Itamar, a sua reeleição é um demonstrativo de muita confiança e um incentivo a mais para continuar fazendo com que a instituição auxilie cada vez mais os seus inscritos. O advogado foi eleito com mais de 93% dos votos e seguirá a frente da 45ª Subseção da OAB em Patos de Minas.


Ele explicou ainda que o trabalho que é feito pela instituição vem trazendo uma série de conquistas para os advogados e também para a sociedade por meio de ações que são desenvolvidas durante o ano. A solenidade contou com a presença de vários advogados de Patos de Minas e também da região. Além disso, quem também esteve presente da solenidade foi a vice-presidente da OAB estadual, Ângela Botelho.


Natural de Uberlândia, ela disse que as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, são de extrema importância para o trabalho dos advogados e quem ganha é a população. Segundo ela, é preciso que a OAB estadual caminhe junto com a instituição local para que juntas possam fazer transformações na classe e no engajamento do estado democrático de direito.

Itamar Fernandes ficará à frente da 45ª Subseção da OAB pelos próximos três anos.