O grave acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (09) no km 413 da MG060, em São Gonçalo do Abaeté. O motorista de 65 anos teria capotado o veículo após uma ultrapassagem e acabou falecendo no local. Testemunhas disseram que ele tinha o costume de dirigir sob efeito de álcool e havia saído de um bar momentos antes do acidente. O carro parou com as rodas para o alto.

O acidente aconteceu por volta das 15h40. De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, foi acionada a comparecer ao local onde os policiais encontraram um veículo capotado às margens da rodovia e o corpo de seu condutor próximo ao veículo, caído no meio de alguma pedras em um pequeno barranco.

Segundo informações dos militares de São Gonçalo do Abaeté, um médico esteve no local e constatou o óbito do condutor. Ele foi identificado com as iniciais J.A.P.S. de 65 anos, que conduzia um veículo VW/Santana. Após verificar a documentação, os militares constataram que o condutor era inabilitado, não possuindo registro no RENACH e que o veículo estava devidamente legalizado.

Segundo testemunha, o condutor do Santana realizou uma manobra de ultrapassagem de um veículo pequeno e do caminhão que a testemunha dirigia. Ao retornar para a faixa de origem o condutor do Santana veio a perder o controle do veículo, saindo da pista para o lado direito caindo em uma ribanceira. Posteriormente, o veículo veio a colidir contra um barranco, quando o condutor foi arremessado para fora do veículo e caiu em meio a algumas pedras.

Os policiais foram informados que o condutor dirigia alcoolizado com frequência e que nesta data foi visto na parte da tarde ingerindo bebida alcoólica em um bar, onde segundo informações até o comerciante se negou a servir mais bebida para o condutor, quando soube que este iria dirigir.

O perito compareceu ao local e realizou seus trabalhos. Após o trabalho, o veículo foi liberado para a família que ficou responsável por retirá-lo do local e o corpo do condutor foi removido pela funerária de plantão.