O sacerdote da Igreja do Major Porto viveu momentos de terror sob o poder dos criminosos que invadiram a casa paroquial e roubaram o dinheiro que estava no cofre nesta sexta-feira (06). Após roubarem os cerca de R$90 mil, eles amarraram a vítima e a sequestraram até as proximidades do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Os criminosos ainda levaram o celular, uma pick up e um chapéu de palha. Imagens mostram os suspeitos caminhando pela comunidade.

De acordo com o Major Sócrates, Sub-comandante do 15º BPM, que atualmente responde pelo comando da unidade, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h00, quando o padre conseguiu se desvencilhar das amarras e pedir ajuda na entrada do Aeroporto Municipal. A vítima relatou para os policiais que, por volta de meia noite, três indivíduos armados arrombaram a Casa Paroquial que fica em anexo à igreja e renderam a vítima.

Com ameaças e tapas, os bandidos exigiram o dinheiro que estava no cofre, dando a entender que já tinham informações sobre a quantia. No entanto, o sacerdote não sabia a senha e os criminosos acabaram o arrombando com uma barra de ferro e roubando os cerca de R$90 mil. “Ele explicou que apenas a tesoureira sabia a senha. O dinheiro era guardado no cofre porque a Paróquia é muito antiga e não tinha a documentação necessária para abrir uma conta bancária. Isso deve ser regularizado”, explicou.

Após o roubo, os criminosos fugiram levando também o celular da vítima e um chapéu de palha. O padre foi amarrado com fita adesiva e colocado no interior da pick up de cor prata e placa RMR 6G22. Os policiais encontraram luvas deixadas pelos criminosos, reforçando a suspeita de que os criminosos realmente planejaram o crime. Imagens das proximidades da Igreja mostram os três suspeitos caminhando pela comunidade. Como a qualidade não é muito boa, não foi possível identificar os indivíduos.

A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as diligências para tentar identificar e prender os criminosos. O veículo que pertence à paróquia também não foi localizado. Quem souber de alguma informação deve ligar no 190 ou no 181.