O Tribunal do Juri condenou, Fabio Junior de Almeida, de 33 anos, por tentativa de homicídio contra um desafeto, no dia 10/11/2012. O acusado teve redução na pena, por ter se apresentado após o crime.

O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (26). Fabio respondeu pela tentativa de homicídio com as qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo os autos do inquérito, no dia 10/11/2012, por volta das 15h10, na rua Tonho do Nico, no bairro Nossa Senhora das Graças, a vítima estava sentada na calçada, momento que Fabio chegou e de posse de uma arma de fogo, calibre 22, efetuou quatro disparos, atingindo as costas. Consta nos autos que a vítima não havia percebido a aproximação de Fábio.


Outras pessoas, que escutaram os disparos, encontraram a vítima caída na calçada e acionaram o SAMU, que prestou socorro. O homem havia sido encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias e na época não havia revelado para os militares quem efetuado os disparos. Dias após o crime, enquanto a Polícia Civil investigava o caso, Fábio compareceu na Delegacia e se entregou.

Fábio foi condenado pela tentativa de homicídio com a qualificadora recurso que dificultou a defesa da vítima. O Juri absolveu a qualificadora do motivo torpe. Por ter se apresentado e confessado o crime, Fábio teve a pena reduzida. O acusado foi condenado, no total, a 4 anos, 3 meses e 25 dias, no regime semiaberto. Ele poderá recorrer em liberdade.