A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo carregada e três pessoas acabaram na delegacia na madrugada desta terça-feira (18) em Patrocínio. Os indivíduos foram vistos em um carro e desobedeceram a ordem de parada evadindo em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante a fuga, eles tentaram dispensar a arma de fogo, mas acabaram sendo abordados e presos.

O fato aconteceu por volta de 01h47 no bairro Cruzeiro da Serra. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento em razão da Operação Férias Seguras, quando os militares avistaram um veículo Ford/Ka com três ocupantes. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não respeitou e evadiu em alta velocidade. Os policiais foram atrás e, durante a perseguição, perceberam que um deles arremessou para fora do carro um objeto parecido com arma de fogo.

Após alguns minutos, eles foram abordados pelos militares. A guarnição voltou ao local onde eles haviam dispensado o objeto e acabaram encontrando uma arma de fogo calibre 380 com 15 munições intactas do mesmo calibre. Ao serem questionados, dois homens admitiram a propriedade da arma. Os homens de 19 e 33 anos receberam voz de prisão assim como uma mulher de 28 anos que também estava no veículo.

Eles foram conduzidos para a delegacia juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas. O veículo também foi apreendido e entregue no pátio credenciado do Detran.