Um homem de 36 anos protagonizou um fato bastante inusitado na madrugada desta terça-feira (23) em Patos de Minas. Depois de pegar o carro de um cliente, ele teria sido perseguido por outros dois veículos e sofrido uma tentativa de homicídio. O ocupante de um dos carros teria disparado contra o veículo da vítima que, durante a fuga, acabou tombando o carro e fugindo a pé pedindo socorro na residência de militar. Os autores não foram encontrados.

O fato aconteceu por volta de 00h50. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar, uma guarnição foi acionada para ir até a Avenida José Soares de Araújo, bairro Jardim Califórnia, para atender a um tombamento de veículo em que o condutor teria evadido e entrado na residência de um militar para pedir socorro. O militar foi quem acionou a PM. Quando a guarnição chegou ao local, se deparou com o veículo GM/Cruze tombado com a lateral esquerda sob a calçada.

Uma mulher que estava ao lado do carro disse para os militares que o condutor se tratava de seu ex-marido e que ele havia fugido após acidente pois estava sendo ameaçado de morte. Enquanto os policiais conversavam com a mulher, o motorista do carro de apresentou juntamente com o militar que acionou a viatura policial. O homem de 36 anos disse que pegou o veículo de um cliente da oficina onde trabalha e saiu com sua ex-esposa para ir até a uma farmácia e depois decidiram parar em uma pizzaria para comprar algumas cervejas.

Quando eles passaram em frente a um bar na Avenida Fátima Porto, que o condutor era cliente, ele notou uma movimentação de pessoas entrando em dois carros e começando a segui-lo. Pouco mais a frente, ele teria escutado dois disparos de arma de fogo e diante disso, desligou os faróis do carro e circulou em alta velocidade por algumas ruas da cidade. Na Avenida José Soares de Araújo ele teria ouvido mais três disparos que saíram de um veículo GM/Corsa que seguia em sentido oposto ao seu.

Ele tentou convergir em uma rua e acabou tombando o veículo. Após isso, ele saiu pela janela e se escondeu em uma residência até que o proprietário acionou a Polícia Militar. Segundo ele, o autor dos disparos é o proprietário de um bar na Avenida Fátima Porto e que a motivação seria porque o autor o acusa de assediar sua esposa. Uma testemunha disse aos militares que após o condutor evadir, dois carros se aproximaram do veículo tombado sendo que os ocupantes desembarcaram e começaram a chutar o veículo proferindo ameaças de morte ao condutor. Depois de serem informados que ele havia fugido, os suspeitos entraram nos veículos GM/Corsa e VW/Jetta e evadiram em alta velocidade.

A vítima apresentava sintomas de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do etilômetro que acusou 0,24 MG/L. Ele ainda não possui habilitação para dirigir carro. Diante disso, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de conduzir veículo gerando perigo de dano e apropriação indébita. A Polícia Militar segue em rastreamentos para tentar identificar e prender os suspeitos dessa tentativa de homicídio.