A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão referentes ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (07) em São Gonçalo do Abaeté. Os alvos são pessoas ligadas diretamente a associações criminosas que controlam o tráfico de drogas na cidade. Foram quatro maiores e uma adolescente de 17 anos conduzidos para a delegacia. A operação é uma continuidade às investigações da Operação Narco Brasil. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a Delegada Hionara Araújo Pimentel, foram 13 policiais civis empenhados na operação. Os mandados foram cumpridos no perímetro urbano e também na zona rural de São Gonçalo do Abaeté. A delegada explicou que as ações foram desencadeadas depois de várias denúncias por parte da população. “São Gonçalo é uma cidade pequena então as pessoas se conhecem e as denúncias vão chegando para nossos investigadores, para mim e agora nós estamos dando esse respaldo à população”, disse ela.
Ainda segundo ela, os alvos já estavam sendo investigados há algum tempo. “Inclusive dois dos investigados já haviam sido indiciados por mim em data anterior pela delegacia de São Gonçalo e as diligências foram desencadeadas após as várias denúncias feitas”, relatou a Dra. Hionara. Ainda de acordo com ela, foram apreendidos 360 gramas de maconha e 0,5 gramas de crack. Também foi apreendida a quantia R$1.922,00 em espécie, além de 3 diamantes brutos, sendo dois de coloração branca e outro de coloração rosada além de 08 munições calibre 22.
Participaram da operação 12 investigadores, 01 delegada da PCMG, 11 viaturas e 29 militares
Dlt
09/07/2021 10:55Os diamantes serão incinerados?
DEVANELSON
08/07/2021 11:07Olha so a boreska no noticiario. hahahahha!
Verdade
07/07/2021 16:16Já a policia chega no chefão de São Gonçalo. O dito cujo vulgo BULEGO, fica preso uns 6 meses e logo volta a cometer seus crimes. raça de pau no cu.