A Polícia Militar organizou uma megaoperação e conseguiu prender pessoas ligadas a uma quadrilha especializada em fraudar provas nesta terça-feira (16) em Patos de Minas. Eles estavam na cidade com intuito de aplicar golpes na prova para obtenção de CNH. Sete pessoas foram presas entre golpistas e pessoas que realizaram a prova.

De acordo com o Tenente Edmar, a polícia Militar recebeu diversas denúncias relatando que haviam pessoas suspeitas entrando e saindo de dois veículos no Galpão do Produtor Rural. Sendo assim, guarnições realizaram a abordagem e descobriram um grande esquema para fraudar provas. “Todos eles são da cidade de Sete Lagoas e das imediações e ao que parece, eles vêm fazendo isso a bastante tempo”, disse o Tenente.

Os policiais conseguiram apreender micro câmeras, vários celulares, dezenas de comprovantes de depósito, chaves, tesouras, lupas, carregadores de celular, linhas, durex, acetona entre outros materiais. O que chamou muito a atenção dos militares foi o modo com que a quadrilha praticava o crime. Segundo o tenente Edmar, um dos candidatos chegou a pagar mais de R$4 mil para a quadrilha. “Eles se encontravam antes da prova e um dos membros entregava uma camisa para o candidato que iria fazer a prova. Nessa camisa estava faltando um botão que é por onde eles colocam a câmera”, disse o Tenente.

Essa câmera jogava a imagem para uma tela que os criminosos tinham acesso e de lá eles iam falando as respostas por meio de um ponto eletrônico quase imperceptível que era instalado no ouvido do candidato. “Um deles nós tivemos que levar no médico para que o ponto fosse extraído”, relatou o policial. Com eles também foram apreendidos dois carros sendo uma Fiat/Toro e um Renault/Captur. Segundo o policial, pelo menos duas vezes por semana a quadrilha vinha até Patos de Minas para fraudar o processo das provas.