Moradores de condomínios localizados no bairro Ipanema em Patos de Minas estão sofrendo uma invasão de animais peçonhentos. Eles denunciam a presença de terrenos baldios, tomados pelo mato e pela sujeira e cobram providências do poder público. O imóvel maior seria de propriedade da própria Prefeitura.

O terreno gigantesco fica na avenida Tancredo Neves no bairro Ipanema.  O imóvel está tomado pelo mato e, segundo os moradores, se tornou morada para animais peçonhentos. Em apenas 15 dias, eles capturaram duas cobras que teriam saído do terreno baldio e invadido o condomínio que fica bem em frente.

Os moradores alegam que o terreno pertence à Prefeitura de Patos de Minas. Afirmam ainda que já fizeram reclamação à Administração Municipal, mas que nenhuma medida foi tomada até agora. Eles reclamam também de um imóvel nas imediações que guarda diversos materiais, ferragens e objetos que podem acumular água e cobram providências.

A redação do Patos Hoje levou a reclamação até a assessoria de comunicação da Prefeitura, que orientou os moradores a denunciarem através do aplicativo www.patosconectado.com.br . A Administração Municipal diz que todas as denúncias estão sendo investigadas, mas destacou que os fiscais estão direcionados neste momento para as denúncias relacionadas à Covid-19. Isso significa que as denúncias relacionadas à terrenos baldios poderão ter que esperar um pouco mais.

A prefeitura de Patos de Minas esclareceu que até dezembro de 2020, os fiscais de posturas foram direcionados para o enfrentamento à Covid-19 e, por isso, a fiscalização de lotes vagos foi temporariamente suspensa: “Em 2021, a fiscalização e as notificações foram retomadas. Está sendo feito levantamento dos lotes que são de propriedade do Executivo municipal para que seja efetivada a manutenção deles. Essa situação também se aplica ao lote mencionado na reportagem. Quanto à fiscalização de lotes particulares, a prefeitura reitera que o apoio da população é essencial para o registro de denúncias por meio da Ouvidoria, pelo telefone 3822-9115 e pelo site www.patosconectado.com.br. Vale lembrar que a prefeitura não limpa áreas privadas, notifica o proprietário e aplica a multa em caso de não procedência da limpeza”, concluiu.