A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem defensivos agrícola em uma fazendo no distrito de Celso Bueno na noite dessa terça-feira (29). Os criminosos ainda tentaram atropelar os policiais durante a fuga. Os cinco foram presos na tarde de hoje depois de um intenso trabalho das equipes policiais. Os defensivos agrícolas foram recuperados.

Ontem por volta de 20h00, Polícia Militar recebeu denúncia informando que estaria ocorrendo um furto em uma fazenda no distrito de Celso Bueno, município de Monte Carmelo. Diante disso foi montada uma operação com intuito de cessar a ação delituosa bem como prender os criminosos. Os militares desembarcaram na estrada que margeia a fazenda e acessaram uma plantação de café e foram a pé até as proximidades da sede da propriedade rural. Ao se aproximarem, os militares visualizaram dois veículos saindo da sede da fazenda pela estrada principal indo sentido a BR365.

Neste momento foi dada ordem de parada aos condutores dos veículos, os quais ignoraram e aceleraram os veículos em direção aos militares. Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão e parar os veículos tendo em vista que, logo mais à frente, haviam outros militares posicionados na estrada com risco iminente de serem atropelados pelos criminosos. Os bandidos adentraram em uma rua de café, abandonaram os veículos e evadiram pelo local. O caseiro informou que ouviu barulhos de arrombamento e acionou o gerente da fazenda que, por sua vez, acionou a Polícia Militar.

Foram subtraídos da fazenda 70 litros de vertimec, sendo tal material localizado no interior do veículo abandonado e restituído ao gerente da fazenda. Por volta de 06h00 desta quarta-feira (30), em continuidade aos rastreamentos e de posse de informações de que os autores haviam sido resgatados e estavam numa Hilux preta, os militares iniciaram a perseguição pela  MG230 e BR365. Quatro dos cinco suspeitos foram presos pelos crimes de furto tentado e associação criminosa. A equipe policial de Irai de Minas localizou e prendeu o quinto suspeito à margem da BR 365. Ele confessou a participação no crime tentado.

Os cinco suspeitos com idades de 28,35, 35, 37 e 52 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.