Quatro menores e um jovem de 18 anos foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia na manhã desta segunda-feira (25) quatro menores e um jovem após um arrombamento da casa de um senhor de 83 anos durante a madrugada. Os policiais recuperaram uma arma, diversas bebidas e até um botijão de gás lacrado. Os acusados que haviam se envolvido em uma ocorrência semelhante na semana passada confessaram o crime.

De acordo com o Cabo Eduardo e Soldado Guimarães, os policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida quando na Rua Dos Boiadeiros foram abordados pela vítima que relatou o crime. Ele havia saído de casa no início da noite de domingo e voltado na manhã desta segunda quando encontrou a casa arrombada com vários produtos furtados. Os autores haviam quebrado dois cadeados e invadido a casa.

Os policiais começaram de imediato os levantamentos e uma testemunha informou quem seriam os autores do furto. Os militares então foram até a casa de frente e conseguiram recuperar os materiais. Gustavo Luís Brito da Costa, 18 anos, e outros quatro adolescentes de 14 e 16 anos confessaram ter furtado duas televisões, uma garrucha .22, um rádio, um botijão de gás, diversos litros de pinga 51, corotes de catuaba e garrafas de caninha 29.

Os militares ainda apreenderam um facão, pacotes de cigarro, caixas de fósforo, produto de beleza e porções de crack e maconha. A droga estava na casa de um menor de 16 anos. Todo o material juntamente com os cinco envolvidos foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Os militares ressaltaram que estes mesmos autores haviam participado de um crime parecido na semana passada.

Autor: Farley Rocha