A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem acusado de tráfico de drogas nessa terça-feira (04) em Patos de Minas. Ele estava chegando na cidade com uma grande quantidade de pasta base de cocaína e tentou fugir da abordagem. Outro suspeito continua sendo procurado.

A PRF realizava fiscalização preventiva na BR 365 em Patos de Minas, para segurança viária, quando deu ordem de parada para um veículo que chegava de Uberlândia. O carro com dois ocupantes não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Imediatamente os policiais iniciaram acompanhamento tático ao veículo, momento em que visualizaram eles arremessando uma sacola com 3 tabletes pela janela, alguns metros após fugirem.

Os policiais conseguiram recuperar a embalagem, sendo encontrado 1,36 quilos de substância análoga à pasta-base. A equipe continuou o acompanhamento, sendo que o veículo realizou inúmeras infrações de trânsito durante a fuga, ultrapassando em locais proibidos e em curvas, forçando ultrapassagens e transitando pelo acostamento. Em diversos momentos, os veículos em sentido contrário foram obrigados a entrar no acostamento ou mesmo saírem da pista para não serem atingidos.

Os policiais fizeram o acompanhamento até o km 409, quando avistaram o veículo entrando em uma estrada de terra. Em buscas, os PRFs encontraram o veículo abandonado na zona rural, sem nenhum dos ocupantes dentro. Diante disso, os policiais, com o apoio da unidade canina da Polícia Militar (ROCCA), fizeram buscas minuciosas na região, por cerca de 5 horas.

Por volta das 19h30, enquanto uma equipe de PRFs realizava ronda às margens da rodovia e nas áreas de postos, um dos policiais que tinha dado a ordem de parada reconheceu um dos ocupantes do veículo. De imediato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que confessou aos policiais todo o fato ocorrido. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, juntamente com o material apreendido.

A PRF segue em buscas ao outro autor que se evadiu.