A Polícia Militar prendeu um jovem no início da noite desta terça-feira (07) por tráfico de drogas. Tabletes de maconha e porções de cocaína foram encontrados na casa dele. A prisão aconteceu depois que os militares abordaram o suspeito na garupa de uma motocicleta que era pilotada por uma adolescente de 17 anos.

A abordagem foi na avenida Maria de Lourdes Queiroz Pereira, no bairro Morada da Serra. Durante patrulhamento, a viatura da Polícia Militar deparou com a motocicleta Yamaha YBR 125, de cor azul, com dois ocupantes, sendo conduzida na contramão de direção. Ao perceber a presença da viatura, a condutora tentou retornar rapidamente, chegando a perder o controle da direção veicular, de forma perigosa, próximo a algumas pessoas que se encontravam no local, deixando até mesmo o veículo apagar.

Os policiais realizaram a abordagem, sendo que o passageiro, apressadamente, arremessou um invólucro em um lote próximo. Durante as buscas pessoais nada de irregular foi constatado em posse dos dois jovens, mas os militares buscaram pelo invólucro dispensado pelo passageiro, constatando que se tratava de um tablete de maconha. Ele foi preso em flagrante. A garota que conduzida a motocicleta também foi levada para a delegacia, uma vez que é menor de idade e não possui habilitação.

O rapaz preso na ação é denunciado constantemente à Polícia Militar por ser envolvido no tráfico de drogas, tendo, inclusive, outras passagens. Diante desse contexto, já na delegacia, ele foi questionado sobre o seu envolvimento no tráfico e sobre uma possível venda de drogas que estaria realizando no local da abordagem. O jovem acabou por confessar aos militares que mantinha em cima de seu guarda-roupas uma barra de maconha e uma balança e precisão, alegando que entregaria o material aos militares.

Ele acompanhou os policiais até sua residência, onde foram apreendidos em cima do guarda-roupas duas barras e dois tabletes de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão, uma faca com resquícios da droga e uma caderneta com anotações do tráfico. Dentro do guarda-roupas, os policiais encontraram mais duas porções de maconha.

O jovem se negou a falar sobre a origem da droga. Ele deverá responder por tráfico de entorpecentes.