Para não ser esfaqueada, ela acabou segurando a faca e sofreu cortes profundos.

Uma mulher de 60 anos teve que ser levada para o Hospital Regional em Patos de Minas após ser agredida pelo marido. O homem de 65 anos teria se desentendido com a esposa e corrido atrás dela com uma faca. Ela só não sofreu ferimentos mais graves porque conseguiu correr até um vizinho e pedir socorro.

O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (13) na Rua Almenara, Bairro Caramuru. A senhora relatou que, após várias discussões, acabou pedindo para o marido sair de casa. Nesta quinta, no entanto, após mais um desentendimento, o marido pegou uma faca e foi para cima dela para agredi-la.

Ela foi até o portão e o marido foi atrás. Para não ser esfaqueada, ela acabou segurando a faca e sofreu cortes profundos. Depois disso, ela conseguiu ir até o vizinho onde pediu ajuda. Segundo ela, gritou que o marido estava querendo matá-la. “Ele saiu na rua só de cueca com a faca na mão. Meu vizinho teve que trancar o portão”, contou.

A Polícia Militar foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Regional. O esposo dela foi preso e conduzido à delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ela contou que é casada com ele há 42 anos e ultimamente o marido vem bebendo demais e não suporta mais os desentendimentos. “Ele começa a beber pela manhã. Ele já estava embriagado”, disse.

A vítima disse que vai representar contra ele e espera que o esposo reflita sobre suas atitudes enquanto estiver preso. A faca usada no crime foi apreendida e levada para a delegacia. O marido dela vai responder por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Foram necessários vários pontos no dedo e mão da vítima.

Autor: Farley Rocha