Os moradores da região conhecida como “Vistas”, no Bairro Afonso Queiroz, em Patos de Minas, voltaram a sofrer com a perturbação do sossego. Após denúncias na noite dessa quinta-feira (11), dois jovens foram presos. Eles confessaram que participavam de um “rolezinho” onde motociclistas promoviam exibições de manobras perigosas em vias públicas. Os policiais constataram diversas irregularidades e lavraram várias multas de trânsito.

De acordo com informações da Polícia Militar, após as denúncias, os policiais montaram uma operação e foram até a avenida Maria de Lourdes Pereira, onde estavam vários indivíduos em motocicletas realizando exibição de manobras/direção perigosa e com diversas pessoas assistindo como plateia. Os policiais viram os motociclistas praticando os crimes e montaram um cerco com viaturas de duas e quatro rodas.

Ao visualizarem os policiais, no entanto, eles passaram a evadir, mas o condutor de 21 anos da Yamaha/XT 660r de cor preta, sem placa, com uma passageira de 20 anos, que exibia manobras empinando a roda acabou sendo abordado ao tentar fugir pelas ruas do bairro. A moto com a placa escondida debaixo do banco e a cor dela na verdade era branca, não tinha retrovisores e estava sem as lanternas traseiras e dianteiras.

Ele disse que é de Lagoa Formosa e confirmou que havia vindo a Patos de Minas com o intuito de participar de um evento conhecido por "rolezinho" onde diversas motocicletas exibem manobras e que inclusive possui um canal em rede social para divulgar sua participação nesses eventos e as manobras que realiza. Ele foi preso em flagrante e lavradas 6 multas de trânsito.

Em continuidade da operação para localizar as motocicletas que evadiram da abordagem policial, os policiais passaram a acompanhar a Honda CG. O condutor de 22 anos que ao perceber a presença policial passou a empreender fuga em alta velocidade por diversas ruas do Centro de Patos de Minas, transitando pela contramão de direção e colocando a sua vida e a vida de demais usuários da via em perigo.

Ele passou por outras ruas até retornar para a Rua Olegário Maciel, chegando até a Rua Ouro Preto, acabou vindo ao solo e foi preso.  A moto é na verdade de cor verde, porém a motocicleta possuía uma capa de cor vermelha que tampava toda a extensão do tanque de combustível, alterando a sua característica. Ele relatou que sua motocicleta possui diversas multas, que já foi preso anteriormente por direção perigosa e que por tais motivos evadiu da abordagem policial. Diante disso, o jovem também foi preso, seus direitos constitucionais garantidos e entregue ileso na Delegacia. A motocicleta foi removida ao depósito pelo guincho credenciado. As multas de trânsito também foram lavradas.

Moradores da parte alta da cidade entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que a situação voltou a ficar insuportável. “Além dos finais de semana, agora estão perturbando no meio de semana”, disse uma moradora. Ela disse que há crianças e pessoas idosas no bairro que estão ficando muito prejudicadas com o barulho. E não é só isso. Moradores disseram que eles já colocaram fogo em lotes vagos da região, causando ainda mais transtornos. Eles cobraram providências para que a perturbação não volte a acontecer.