Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (15), depois de ser flagrado com uma arma de fogo carregada no Centro de Patos de Minas. Ele disse aos policiais que está sendo ameaçado em razão de dívidas e que a arma seria para defesa pessoal. Ele não apresentou nenhum documento e acabou parando na delegacia.

Era por volta de 16h11 quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um homem em uma VW/Amarok estaria com uma arma dentro do carro e estava na Avenida JK sentido a Rua Major Gote. Diante da denúncia, os militares montaram um cerco e, com ajuda do sistema do Olho Vivo, conseguiram abordar a caminhonete na esquina da Rua Major Gote com a Olegário Maciel.

Dentro do veículo haviam duas pessoas sendo o motorista de 44 anos e uma passageira. Durante as buscas os policiais conseguiram encontrar o revólver calibre .22 com nove munições intactas. O motorista disse que estava com o revólver porque está sendo ameaçado por causa de dívidas. Ele não apresentou nenhuma documentação da arma e recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante a fiscalização os militares perceberam que ele também está com a CNH suspensa. Diante dos fatos, o motorista de 44 anos foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas.