A Polícia Militar recuperou uma motocicleta e uma bicicleta produtos de crimes que estavam em uma casa no bairro Residencial Quebec na tarde desta segunda-feira (14). Além disso, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de drogas, munições, um simulacro e materiais utilizados na prática do tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

De acordo com o tenente Fernandes, guarnições realizavam diligências durante a Operação Comandante Wesley quando receberam uma informação dando conta de que uma residência abandonada, no bairro Residencial Quebec, estaria sendo usada como ponto de tráfico de drogas. As guarnições foram para o local e, logo na entrada, visualizaram uma motocicleta Honda/Titan que havia sido furtada no estacionamento de um hipermercado no dia 08 deste mês.

Segundo a Polícia Militar, essa motocicleta foi utilizada em dois roubos que aconteceram dois dias depois do furto. Um aconteceu em um supermercado na Rua Libânio Silvério da Rocha no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Os criminosos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Na oportunidade, a atendente tirou a chave do caixa e começou a correr. Os criminosos levaram apenas um saquinho com moedas dentro que estava próximo ao caixa.

O segundo roubo aconteceu na Rua Francisco de Assis Sabino no Bairro Alvorada. Os militares explicaram que uma pessoa estava andando de bicicleta quando foi abordada pelos dois criminosos na moto. Eles roubaram a bicicleta e fugiram. A bicicleta também foi localizada nesta residência com uma das rodas bastante danificada.

Ainda durante as diligências no interior da residência, os militares conseguiram localizar os seguintes materiais ilícitos:

33 tabletes de maconha;

36 pedras de crak;

14 munições calibre .22;

01 faca com resquícios de drogas;

01 um simulacro de arma de fogo;

01 balança de precisão.

Segundo Tenente Fernandes, a Polícia Militar já tem informações de quem seriam os responsáveis pelo roubo e guarnições já trabalham para tentar encontra-los e prendê-los. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran.