Um jovem de 23 anos foi preso, pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (14) depois de ser flagrado com uma grande quantidade de crack em Patos de Minas. Ele até tentou fugir da abordagem policial, mas não teve sucesso e acabou na delegacia. A droga apreendida está avaliada em R$150 mil.

Era por volta de 11h00 quando a equipe do Gepmor chegou ao bairro Campos Elísios. De acordo com o Cabo Rezende, a Polícia Militar recebeu uma informação dando conta de que um carregamento de drogas iria chegar na cidade. O denunciante também disse o nome da pessoa que iria receber as drogas. Diante disso, os militares iniciaram diligências para tentar encontrá-lo uma vez que ele possui uma vasta passagem policial pelos crimes de tráfico e posse de arma de fogo.

Com a ajuda da população, os policiais descobriram o endereço de T.Y.S.F de 23 anos. “Ele havia se mudado recentemente e nós contamos com a ajuda da população para descobrir seu novo endereço”, disse o Cabo Rezende. Ao chegar na Rua Senhora Do Monte Carmelo, a equipe bateu no portão e, ao perceber a abordagem policial, o jovem começou a correr para os fundos da residência afim de dispensar parte da droga.

Ele foi acompanhado pelos policiais e preso. Com eles, foram apreendidas 6 barras de crack pesando aproximadamente 6kg. Segundo a Polícia Militar, a droga está avaliada em R$150 mil. O cabo Rezende explicou ainda que as drogas estavam dentro de balões de festa na tentativa de enganar os cães de faro. Também foi apreendida uma faca com resquícios da droga.

O jovem não disse aos militares de onde veio a droga e nem para onde ele iria levá-la. O suspeito foi encaminhado para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos. O Cabo Rezende disse ainda que o jovem é membro de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da cidade e que inclusive já chegou a ser preso em operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado, o GAECO. Ele ainda ressaltou a importância do apoio da população em mais esse trabalho realizado pela Polícia Militar.