Um casal foi preso, pela Polícia Militar, depois de serem flagrados comercializando drogas na madrugada desta terça-feira (06) em Patos de Minas. Os militares chegaram até ele depois de receberem uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Os dois tentaram fugir, resistiram a prisão agredindo os militares, mas acabaram sendo contidos e encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

De acordo com o boletim de ocorrências, era por volta de 05h30 quando uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Nossa Senhora Aparecida e foi abordada por um indivíduo na rua. Ele relatou aos militares que uma residência na Rua São João Batista estava sendo usada para a comercialização ilícita de drogas e que uma mulher era quem fazia a entrega dois entorpecentes.

Após a denúncia, os militares foram para o endereço denunciado e avistaram um indivíduo em frente a residência. Ao visualizar a presença da viatura policial, o rapaz tirou um embrulho da calça e arremessou por cima dos muros da residência. Segundo o registro da ocorrência, os militares deram ordem de parada a ele, mas o rapaz não obedeceu e correu para dentro do imóvel. Os policiais foram atrás e logo na entrada da casa já visualizaram uma bucha de maconha e uma balança de precisão que estavam em cima de uma mesa na garagem.

No mesmo local, foram localizados ainda uma quantidade de dinheiro e uma pequena pedra de crack pronta para o comércio. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi dada voz de prisão ao indivíduo que, neste momento, tentou evadir novamente desferindo socos e chutes nos militares. Foi preciso o uso da força para imobilizá-lo e algemá-lo. Um cachorro da raça Pit Bull que estava na residência tentou atacar os policiais ao ver o dono sendo preso. Uma das militares efetuou um disparo de arma de fogo, mas não foi possível identificar se o disparo atingiu o cão uma vez que ele fugiu do local.

Em continuidade às diligências, a Polícia Militar ainda encontrou uma pedra de crack, que se fracionada renderiam outras 100 pedras. Quando as viaturas estavam indo embora, a mulher denunciada foi visualizada e, ao ver as guarnições, começou a correr. Ao ser abordada, ela ainda deferiu chutes e socos nos militares. Também foi preciso o uso da força para contê-la. Durante busca pessoal, foi encontrado com ela mais drogas sendo uma porção e três buchas de maconha.

Os policiais identificaram que há no sistema um mandado de prisão aberto em desfavor da mulher. Diante de todos os fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.