Os peritos colocaram uma pessoa no brinquedo e fizeram todos os testes e nada de anormal foi encontrado.
Na tarde desta segunda-feira (02), peritos da Polícia Civil e homens do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o Parque de Exposições para verificar se havia alguma falha de segurança ou mecânica no brinquedo chamado “King Loop” que custa cerca de um milhão e meio de reais. O motivo da visita foi um acidente que aconteceu nesse final de semana. No entanto, nada foi constatado.

De acordo com o gerente do Parque de Diversões, Orlando de Moura, os brinquedos estão todos em perfeito funcionamento. E isso foi realmente comprovado na perícia. Para verificar se havia algum problema no King Loop, um dos brinquedos mais emocionantes do parque, os peritos colocaram uma pessoa nele e fizeram todos os testes, não sendo nada de anormal constatado. Nem foi possível constatar como a moça teria fraturado o braço.

Orlando explicou que o King Loop, brinquedo italiano no valor de cerca de um milhão e meio de reais, está com todas as vistorias técnicas em dia. Ele afirmou que não o colocaria para funcionar se não houvesse a liberação do Corpo de Bombeiros e também de um engenheiro mecânico. E o que ficou comprovado foi realmente isso. Os peritos e bombeiros não notaram nenhuma falha.

Os peritos e bombeiros também fizeram vistorias em outros brinquedos do parque e até o momento dessa reportagem nenhum problema foi constatado. Os bombeiros vão fazer o registro do trabalho para avaliações. Os peritos também irão elaborar um laudo pericial para ser utilizado caso a vítima queira ingressar na justiça. O gerente do parque contou que todo apoio necessário foi prestado à vítima.

Autor: Farley Rocha