O teste de alcoolemia aferiu a concentração de 0,73 mg/l.

O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (22), no Km 329 da BR 354, em Rio Paranaíba. O caminhão teria tentado ingressar em uma estrada vicinal que liga o Distrito de Guarda dos Ferreiros e atingido uma pick up que transitava pela via. Após a batida, o motorista evadiu, mas acabou preso e constatada a embriaguez. Não houve feridos. Outro caminhoneiro também foi preso por embriaguez durante o trabalho dos policiais.

O acidente aconteceu por volta das 20h00. De acordo com a equipe da Polícia Militar Rodoviária, formada pelo Sargento Gabriel, Cabo Cláudio e o Cabo Morais, os policiais foram acionados pela Sala de Operações da 216ª Cia PM e foram até o local para registrar a ocorrência. O acidente de trânsito sem vítima envolveu dois veículos, sendo uma caminhonete de cor prata e um caminhão de cor branca que havia evadido do local.

Os policiais iniciaram as diligências no distrito de Guarda dos Ferreiros onde localizaram o endereço do suposto condutor do caminhão, identificado com as iniciais A.T. dos S., 46 anos. Ele apresentava fortes sintomas de embriaguez e foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo o aparelho etilômetro aferido a concentração de 0,66 mg/l. Sendo assim, ele foi preso por evadir do local de acidente e embriaguez.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas. O condutor da pick up, H.M. de C., 54 anos, relatou que transitava pela rodovia e foi atingido pelo caminhão de cor branca que tentava acessar a estrada com destino ao distrito de Guarda dos Ferreiros. Ele não sofreu ferimentos e, convidado a realizar o teste do etilômetro, o resultado foi 0,00. Os veículos envolvidos foram liberados.

Por volta das 21h40, os policiais prenderam outro caminhoneiro, V. de S.M., 32 anos, também por embriaguez. Durante diligências em Guarda dos Ferreiros e, após análise de imagens em sistema de videomonitoramento, os policiais chegaram ao condutor que apresentava sinais de embriaguez como: olhos vermelhos, hálito etílico e fala alterada/desconexa, além de estar exaltado e falante. Dessa forma foi convidado a realizar o teste de alcoolemia e o citado aparelho aferiu a concentração de 0,73 mg/l.

Assim, V. de S. M. também foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. A CNH dele foi recolhida e a multa de trânsito lavrada.