Um reencontro inusitado marcou a rotina do plantão da equipe de serviço da 4ª Companhia Independente de Bombeiros, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa quinta-feira (07). Um agricultor que foi socorrido após cair em uma cisterna de 17 metros reencontrou o militar que salvou sua vida.
O homem, de 54 anos, estava vendendo conservas e chegou à Companhia de Bombeiros para oferecer os produtos. Ele então perguntou se o “bombeiro Jesus” estaria de serviço. O militar em questão era o Cabo Cruz que à época realizou o salvamento.
No reencontro com o militar, o momento foi de muita emoção. A ocorrência marcou tanto a história da 4ª CIA que foi montado um painel com fotos do militar e o agricultor logo após ter sido retirado da cisterna. Um abraço entre vítima e bombeiro resgatou o momento vivido em outubro de 2011. “Você desceu, me ajudou e ainda permitiu que eu subisse na sua frente, mesmo com a cisterna desmoronando! Você me salvou”, disse o homem emocionado.
Relembre a ocorrência
A ocorrência atendia pela 2ª CIA foi no dia 24 de outubro. O agricultor tentava descer a cisterna para fazer a limpeza na bomba d’água quando alguns tijolos se soltaram provocando a queda. A guarnição de bombeiros isolou a área e usou um equipamento chamado aparelho de fosso para o resgate.
Como havia possibilidade da queda de novos tijolos, o trabalho tinha que ser bem rápido. O então Soldado Cruz desceu até o fundo da cisterna para ajudar a içar o operário. Depois de retirado, o homem recebeu os primeiros atendimentos, sendo constadas apenas algumas escoriações. O operário não usava equipamentos de segurança.
Fonte e Fotos: Ascom Corpo de Bombeiros de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]