O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas ganhou, de presente de natal, uma bela escultura. A doação foi feita pelo artista Vicente Nepomuceno e vai ficar à disposição da comunidade no Memorial do Milho localizado no interior do Parque de Exposições.

Vicente Nepomuceno é um dos artistas mais populares de Patos de Minas. Seus trabalhos mais conhecidos são os carros alegóricos de rainhas e princesas que desfilam todos os anos durante a Fenamilho. Desde as primeiras festas que ele se desdobra para confeccionar as alegorias que encantam jovens, adultos e crianças.

Esculturas religiosas produzidas por ele também estão espalhadas por diversas partes do país. Sem contar as inúmeras peças restauradas por ele. Hoje, com 95 anos, Vicente Nepomuceno continua fazendo arte. O mais recente trabalho é a escultura de uma mulher do campo.

A peça produzida em gesso tem 1,20m de altura. A mulher saindo do tronco de uma árvore com um balaio de milho na cabeça simboliza a contribuição feminina no meio rural. Das raízes saem bandejas com os frutos de tudo que é produzido no município de Patos de Minas.

Ao doar a peça para o Sindicato Rural, Vicente Nepomuceno faz um agradecimento ao órgão. “O Sindicato Rural já me proporcionou muitas coisas boas ao longo dos anos. É uma forma de retribuir um pouco dessa confiança”, conclui.

A escultura da “Mulher do Campo” será levada para o Memorial do Milho e ficará em exposição ao público.